Panini de microondas

Uma deliciosa opção low carb para substituir o pão no café da manhã



O que dá pra fazer com apenas 3 ingredientes e em 3 minutos de preparo?


Resposta:
Um delicioso Panini de Microondas!!!



Um dos maiores desafios de quem quer emagrecer é com relação a o que comer na dieta low-carb, especialmente no café da manhã. O mais difícil é ter que cortar o pãozinho, uma verdadeira tortura para muitos!

Não tem jeito, se você quer seguir a filosofia do baixo carboidrato, você vai precisar cortar a farinha de trigo de uma vez por todas. Há algumas opções para substituí-lo como por exemplo ovos e bacon, mas comer isso todo dia acaba enjoando.

Então o jeito é inovar, pesquisar outras opções. E foi assim que eu descobri essa maravilha!

Sabe aquele lanchinho famoso feito na chapa, que vende na Casa do Pão de Queijo e em vários outros estabelecimentos por aí? Que tal fazer um na sua própria casa, para um delicioso café da manhã diferente?



Veja como é simples, você precisa só de 3 ingredientes:

1 ovo inteiro (gema e clara)


1 colher de sopa de requeijão


1 colher de chá de fermento químico


(opcional) 1 colher de sopa de parmesão ralado



Modo de Preparo:

1. Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e misture com um garfo.

2. Transfira a "massa" para um recipiente médio próprio para microondas (pode misturar tudo já direto nesse recipiente, sem problemas). É melhor se não for muito pequeno para a massa não ficar muito grossa.


3. Leve ao microondas por 3 minutos na potência máxima (pode variar de acordo com a potência do seu microondas).


4. Retire a massa do recipiente com uma espátula, ela fica com a aparência meio esponjosa. Cuidado que a massa e o recipiente estarão bem quentes!


5. Agora é só cortar ao meio e rechear com o que você preferir. Se quiser pode colocar em uma frigideira para dar uma tostadinha dos dois lados, para ficar com aquela casquinha crocante dourada. Eu recomendo, fica uma delícia!





Neste exemplo da foto o rechei
o usado foi: tomate, manjericão e queijo minas frescal. Mas fica uma delícia com outras opções de recheio também, é só usar a criatividade! Só tome cuidado para não acabar colocando recheios que fogem do estilo low-carb e jogar tudo por água abaixo.

Aqui tem mais 3 opções de receitas bem legais para poder dar uma variada no cardápio. Tem até receita de pizza low-carb que emagrece! Veja aqui.

Se você já quer partir para o próximo nível, deixo aqui minha sugestão de um livro com 50 Receitas Emagrecedoras que seguem a filosofia do baixo carboidrato, com receitas simples para poder incluir no seu dia a dia e fugir da repetição.